Publicado por: Felipe Pilleggi | novembro 10, 2010

gvSIG 1.10 Lançado!

Imagine um software gratuito/open source que recebe todos os dias um novo aplicativo (criado por qualquer um) para as aplicações de SIG e geoprocessamento? Este software criado pelo governo espanhol surpreende a cada versão lançada. Confesso que suas primeiras versões não me agradaram muito, principalmente por questões de layout,  já que em nossa correria moderna, precisamos cada vez mais de atalhos e facilidades pra ganharmos tempo, deste modo não podemos gastar longas horas para aprender códigos que poderiam ser facilmente displayados. Estas limitações foram sendo aperfeiçoadas nas últimas versões do gvSIG, além de todos os problemas de compatibilidade que desestimulavam os usuários GIS. Confira o upgrade e fix dos problemas de compatibilidade:
  • Compatibilidade com Windows Vista e Windows 7;
  • Binários Compilando para JVM 1.6 (com compatiblilidade para JVM 1.5);
  • Integração da extensão Sextante (versão mais recente);
  • Integração da extensão NavTable (versão mais recente);
  • Legendas de gráficos de pizza e barra.

Como destacado acima, GVSIG é open source, e pode ser transformado, atualizado e enriquecido por qualquer um. As universidades do mundo todo, principalmente da europa e (sem dúvida) Brasil, criam constantemente novas ferramentas de processamento, e o software vem ganhando cada vez mais poder de trabalho.

Vale a pena baixar, fuçar, estudar, trabalhar e enriquecer a ferramenta. http://www.gvsig.org/web/projects/gvsig-desktop/official (Em português também)

Trabalho de Emilio Gomés Fernandes

Modelo 3D no gvSIG

[http://www.youtube.com/watch?v=KFiyLnB02JI]

Anúncios

Responses

  1. AgroTools e Digibase apresentam solução Geoespacial para a cadeia do Agronegócio

    Um dos destaques da AgroTools http://www.agrotools.com.br líder nas soluções de Agro BI (Agri business Intelligence), durante o MundoGEO#Connect, realizado em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de junho, é a parceria com a Digibase http://www.digibase.com.br especializada no fornecimento de Imagens de satélite de alta resolução, garantindo ainda mais precisão na gestão, análise e monitoramento de riscos dos produtos AgT.

    Essas imagens funcionam como insumo para os produtos Agrotools – AgT, empresa provedora de soluções para o AgroNegócio Sul Americamo, com sede em São Paulo e conta com sua equipe técnica em São José dos Campos, preparada para incorporar imediatamente as novidades geotecnologicas as necessidades da cadeia de negócios Agro. filial em São José dos Campos.

    A AgroTools participa da plataforma tecnológica ESRI http://www.esri.com,através do programa de parcerias Esri Partner Network – EPN.

    Segundo Sergio Rocha,diretor da AgroTools: “o objetivo principal das soluções é prover ferramentas de gestão, análise e monitoramento de riscos para toda a cadeia do Agronegócio”
    Identificamos parâmetros que auxiliam nas tomadas de decisões estratégicas e operacionais, priorizando a análise, projeção, controle e transparência nas operações estruturadas agro como: “Asset Management, buil-to-suit, sale leaseback”, além de atuar como “Special Adviser” nas operações financeiras em investimentos alternativos no ativo “Commodities”, Desta forma, os clientes da AgT podem visualizar e interpretar o negócio rural ao longo do tempo de forma espacializada e compreensão imediata dos investidores.

    Felipe Seabra, gerente de marketing da Digibase, explica que é possível ainda desenvolver subprodutos essenciais para o agronegócio, tais como: estimativas de biomassa, detecção de mudanças da estrutura fundiária e da produção agrícola, além de mapas temáticos de uso agropecuário e cobertura das terras em detalhes jamais vistos no mercado brasileiro.

    Mesa redonda

    Durante o MundoGeo #Connect a Agrotools e Digibase promovem mesa redonda com o tema:
    Finalmente chegou a vez de inserir o AgroNegócio na modernidade, com as ferramentas e soluções de GeoTecnologia para Agro BI (Agri business Intelligence).
    Fator decisivo e estratégico para consolidação do Brasil no principal cenário internacional de Commodities, no dia 16 de junho, às 14:30h, no auditório numero 5 com as presenças confirmadas: do Cientista Político, especializado em relações internacionais Christian Lohbauer; do Deputado Federal Irajá Abreu;do estrategista juridico Daltro Borges;do gerente de marketing da DIGIBASE Felipe Seabra e dos sócios fundadores da AgroTools; Sergio Rocha e Breno Felix.

    Mais informações
    contato@agtweb.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: